Como garantir a segurança total e 100% de eficácia dos seus cosméticos

  26 de junho de 2019

Vamos definir o conceito de um cosmético: preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano (pele, sistema capilar, unhas, lábios). Eles têm como objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los ou mantê-los em bom estado. Portanto é uma vasta gama de indicações, vamos pensar desde a hora em que você acordou, quantos produtos cosméticos usou até agora?

Usamos seguramente por volta de dez (10) cosméticos diários, creme dental, enxaguante bucal, shampoo, condicionador, sabonete, perfume, hidratante, loção tônica, mais uma mão cheia de maquiagens. Em cada cosmético que você pegou hoje encontramos xenobióticos, e o que são? Xenobióticos são matérias primas incompatíveis com a vida, alteram o funcionamento e a homeostasia do nosso organismo.

Uma substância que encontramos facilmente é a vaselina/óleo mineral, produto derivado do petróleo que faz alteração nos nossos hormônios, além dela encontramos umectantes como propilenoglicol, conservantes como toda a classe de parabenos.O contato diário e somado de cada cosmético vai carregando o organismo até aparecerem as primeiras alergias ou doenças endócrinas.

Mas como escolher um produto com maior segurança? As marcas orgânicas e com produtos Ecocert têm uma responsabilidade considerável com relação aos seus clientes. Em geral, elas investem muito em termos de segurança.

Produtos oriundos de países com política rigorosa em relação aos componentes tóxicos, potencialmente sensibilizantes ou até mesmo carcinogênicas (que causam câncer) também podem oferecer uma segurança um pouco maior.

Estar atento às informações gerais sobre produtos nocivos e até mesmo ter a cultura em pesquisar no site da ANVISA sobre qualquer produto e seus componentes é fundamental. O hábito deve ser sempre estimulado.

Uma outra opção seria usar produtos manipulados com segurança e matérias primas selecionadas para passar longe das substâncias nocivas ao organismo. Procure seu farmacêutico ou médico de confiança e prepare cosméticos personalizados para cada caso e limpos de matérias primas nocivas ao seu organismo.

Terapias alternativas para o equilíbrio físico, mental, espiritual e cura de doenças

Neste século atingimos um alto nível de desenvolvimento tecnológico, usufruímos de todo conforto e comodidade que o conhecimento técnico nos proporciona. Na área da saúde, podemos constatar claramente este desenvolvimento: em nenhum outro tempo da história da humanidade a expectativa média de vida do ser humano foi tão alta. Em 2030 a expectativa de vida […]

Como garantir a segurança total e 100% de eficácia dos seus cosméticos

Vamos definir o conceito de um cosmético: preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano (pele, sistema capilar, unhas, lábios). Eles têm como objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-los ou mantê-los em bom estado. Portanto é uma vasta gama […]

Produtos naturais que ajudam a manter sua mente e corpo em perfeita sintonia

“Mens sana in corpore sano” é uma famosa citação latina derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. Presume-se que tenha sido escrita entre 509aC a 27aC. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida: mente saudável e corpo saudável, o que […]