Terapias alternativas para o equilíbrio físico, mental, espiritual e cura de doenças

  26 de junho de 2019

Neste século atingimos um alto nível de desenvolvimento tecnológico, usufruímos de todo conforto e comodidade que o conhecimento técnico nos proporciona. Na área da saúde, podemos constatar claramente este desenvolvimento: em nenhum outro tempo da história da humanidade a expectativa média de vida do ser humano foi tão alta. Em 2030 a expectativa de vida vai atingir o índice mais alto da história, quebrando a barreira dos 90 anos, segundo uma pesquisa realizada pelo Imperial College London em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A medicina moderna usufrui de tecnologia de ponta que possibilita analises e diagnósticos mais precisos para os problemas de saúde, além de proporcionar o desenvolvimento de vacinas, saneamento básico, campanhas de prevenção e medicamentos avançados, o que aumenta efetivamente o tempo de vida do homem.

No entanto a vida moderna trouxe junto com as facilidades e benefícios da tecnologia, um elevado grau de desequilíbrios como o stress e suas sequelas: a ansiedade, a depressão, o medo. Males que atingem a psique humana, mas que, inevitavelmente, quando não cuidados, manifestam as doenças em nosso corpo físico.

Sanar os sintomas de uma doença, não significa ter a saúde reestabelecida. Somos mais do que podemos ver e tocar. Temos um corpo físico, mas este á apenas uma parte deste ser complexo que somos. Todo tratamento deve levar em conta a inteireza do homem, seu bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, já que a saúde é antes de tudo um estado natural do individuo quando ele está em harmonia com sua origem. Nosso corpo físico espelha e manifesta nossas relações internas entre a mente, as emoções e o espirito. Uma inter-relação descompassada do nosso estado mental e vibracional reflete no nosso estado de saúde física.

O princípio que norteia a terapêutica complementar tem origem na medicina tradicional dos diversos povos que compõem a história da humanidade.

A medicina alopática é sintomática, trata os sintomas físicos. Privilegia a razão que é parte do homem, mas não o todo. Quando, pela terapêutica complementar, ativamos nosso processo de cura emocional ou espiritual, estamos reivindicando de volta nosso poder pessoal. Portanto, as terapias complementares ajudam equilibrando e harmonizando o corpo, a mente e o espírito em si. Promovem uma expansão da consciência, clareando os pensamentos, aguçando os sentidos, liberando sentimentos, permitindo que a energia vital e infinita preencha nosso corpo, nossa mente e nosso coração, reestabelecendo a integridade do ser.

Dentre as terapias alternativas mais usadas hoje estão a Aromaterapia, a Terapia Floral,  Fitoterapia, além do Yoga, meditação, acupuntura, Reiki, Quiropraxia, Ayurveda entre outras. Aqui na farmácia Passiphlora você encontra os óleos essenciais usados na aromaterapia, as essências florais, fitoterápicos, e uma linha completa de cosméticos naturais para quem procura um estilo de vida mais saudável e natural, além do acompanhamento de farmacêuticos especializados nessas terapias  (aromaterapia e terapia floral ou floralterapia).

Qual a diferença: UC2 e Colágeno Tipo 2?

Colágeno Tipo II (DE BOA QUALIDADE): é um colágeno não hidrolisado, obtido da cartilagem do frango por um processo que não desnatura a proteína, não tem nenhuma patente ou marca registrada.⠀ UC2 é um colágeno Não Desnaturado de tecnologia diferenciada na extração, o que garante melhores resultados.⠀ ⠀ Mas como saber qual o autêntico UCII?⠀ […]

FLORAIS PASSIPHLORA

O objetivo dos Florais ou da terapia floral é buscar o equilíbrio das emoções. 💐 Aqui você encontra uma diversidade de florais.🔸 Para cada emoção uma essência para transformação. 💐 Confira algumas esssências:✨ Mimulus: medo de coisas conhecidas e timidez.✨ Cerato: falta de confiança nas suas próprias decisões.✨ Scleranthus: dificuldade de escolha.✨ Clematis: sonhar com […]

Terapias alternativas para o equilíbrio físico, mental, espiritual e cura de doenças

Neste século atingimos um alto nível de desenvolvimento tecnológico, usufruímos de todo conforto e comodidade que o conhecimento técnico nos proporciona. Na área da saúde, podemos constatar claramente este desenvolvimento: em nenhum outro tempo da história da humanidade a expectativa média de vida do ser humano foi tão alta. Em 2030 a expectativa de vida […]